25 de maio de 2013 | 02h07
Pessoas ligadas à investigação confirmaram ao jornal New York Times e à agência de notícias Bloomberg - que noticiou o caso na quinta-feira - que a FTC tem feito questionamentos sobre as práticas do Google, especificamente se a empresa tem vendido os serviços de publicidade de forma que impede a concorrência pelo mercado de anúncios digitais.
Em 2007, uma outra investigação da FTC concluiu que a compra da empresa de publicidade online DoubleClick pelo Google "tem pouca chance de reduzir a concorrência".
Nem a FTC, nem o Google quiseram comentar a possibilidade de uma nova investigação.
Há cinco meses, a FTC encerrou uma outra investigação antitruste sobre o Google, desta vez, em relação às práticas no setor de busca. A comissão votou unanimemente pelo fim do inquérito depois de meses de pressões de concorrentes do Google.
Na análise atual, a FTC tem questionado pessoas do setor de publicidade sobre a oferta de anúncios em sites por parte do Google e sobre o serviço Ad Exchange da empresa. Segundo pessoas ouvidas pelo New York Times, os investigadores queriam saber se o Google oferecia descontos se o anunciante se comprometesse não comprar o serviço de um concorrente. /NYT
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