PUBLICIDADE

Gosta do trabalho? Veja os profissionais mais insatisfeitos

Levantamento da comunidade de carreiras Love Mondays mostra que carteiros são os mais insatisfeitos com o cargo, enquanto jovens aprendizes lideram o grau de satisfação no trabalho

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Enquanto carteiros, agentes de correio e operadores de telemarketing são os profissionais mais insatisfeitos com seus cargos, jovens aprendizes, trainees e estagiários, mesmo ocupando cargos de início de carreira, demonstram mais satisfação com o trabalho. Foi o que apontou uma pesquisa da comunidade de carreias Love Mondays, que indicou o grau de satisfação de funcionários com os cargos que ocupam.

Segundo a CEO da Love Mondays, Luciana Caletti, o levantamento mostra que os profissionais em início de carreia são os mais satisfeitos com seu trabalho. 

Segundo a pesquisa, profissionais mais insatisfeitos com o seu trabalho são aqueles que ocupam cargos mais operacionais Foto: Free Images

PUBLICIDADE

"Isso provavelmente se deve ao investimento que as empresas fazem no desenvolvimento de jovens talentos e também à empolgação do profissional no início de sua carreira”, explica Caletti. “Em contrapartida, os profissionais mais insatisfeitos com o seu trabalho são aqueles que ocupam cargos mais operacionais", completa.

Pesquisa. Realizado em março deste ano a partir de 14.107 opiniões de profissionais cadastrados no portal Love Mondays, o levantamento identificou o grau de satisfação dos trabalhadores com os cargos que ocupam a partir de cinco indicadores: satisfação geral no trabalho, satisfação com remuneração e benefícios, oportunidades de carreira, cultura da empresa e qualidade de vida.

A satisfação foi avaliada em escala que pode variar de 1 a 5 pontos, sendo que 1 representa um profissional ‘muito insatisfeito’ e 5 um profissional ‘muito satisfeito’. Os cinco cargos que apresentaram o maior grau de satisfação foram jovem aprendiz (3.85), trainee (3.82), estagiário (3.79), consultor de vendas (3.76) e consultor sênior (3.75).

Confira uma lista a seguir com os cargos com os profissionais mais insatisfeitos:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.