Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

'Gosto da união entre raciocínio lógico e humanas'

Estudante se identifica com a área analítica da profissão e pretende trabalhar no setor aéreo

O Estado de S.Paulo

23 de outubro de 2011 | 03h10

A área de ciências contábeis sempre atraiu o estudante Bruno Fregonezi: "O que eu mais gosto é que, além do raciocínio lógico da matemática, a contabilidade atua em conjunto com as ciências humanas". Para ele, o setor vem ganhando importância no mundo dos negócios. "Porque é uma ciência mais aplicável e cada vez mais útil para a tomada das decisões."

Aos 20 anos , Fregonezi cursa o sexto semestre e faz estágio, há dez meses, na Gol Linhas Aéreas. Ele conta que no dia a dia tem aplicado os conceitos que aprende na universidade e que deu sorte por conseguir estagiar exatamente na área que mais gosta, a parte analítica dos dados para tomada de decisões. "O aprendizado é bem dinâmico, estou sempre conhecendo coisas novas ou propondo a implantação de algo que vi nas aulas."

Quando concluir a graduação, pretende permanecer no setor de aviação, com o qual diz se identificar. "Também quero continuar os estudos. Mas ainda não sei se dará para conciliar o trabalho com um mestrado e um doutorado, ou se farei MBA."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.