'Gosto de cuidar e ver a evolução dos meus pacientes' Juliana da Silva Santana

Aluna pretendia cursar biomedicina, mas preço elevado a fez mudar de ideia e de área ESTUDANTE DO 8º SEMESTRE DE ENFERMAGEM NA UNIÍTALO

O Estado de S.Paulo

27 de novembro de 2011 | 03h08

A falta de recursos levou Juliana da Silva Santana a cursar enfermagem. "Sempre gostei de laboratório e pesquisa e planejava fazer biomedicina." O alto preço do curso, no entanto, fez com que optasse pelo bacharelado em enfermagem. "Até pensava em mudar de curso, mas acabei me identificando com a área."

Juliana gosta de cuidar e ver a recuperação dos pacientes. "Ao mesmo tempo, posso levar um pouco de alegria aos doentes." Aos 23 anos, ela está no oitavo semestre e prestes a concluir o estágio de 800 horas.

"Durante o estágio, fazemos rodízio em vários locais." No semestre, ela passou 20 dias no Hospital Santa Mônica e quatro no Hospital Campo Limpo.

No período, avaliou a gestão dos hospitais, simulando uma auditoria. Em seguida, fez assistência domiciliar durante 12 dias, quando visitou pacientes e prestou cuidados básicos de saúde.

Recentemente, iniciou novo estágio na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Lucia, na zona sul de São Paulo, onde atende e orienta gestantes com dependência química.

Aos 23 anos, está prestes a concluir estágio de 800 horas

CV: Está no último semestre do curso e atualmente faz estágio numa Unidade Básica de Saúde, onde atende e orienta gestantes que sofrem de dependência química. Ao mesmo tempo, trabalha como cuidadora num hospital.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.