carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Governo britânico vê melhora na economia

A economia britânica parece pronta para evitar uma nova onda de recessão e a recuperação vai ganhar velocidade no próximo ano, afirmou o ministro das Finanças, George Osborne, em sua apresentação do Orçamento nesta quarta-feira.

REUTERS

21 de março de 2012 | 10h31

O órgão de estimativas do governo, o Escritório para Responsabilidade Orçamentária (OBR), espera que a economia "evite uma recessão técnica com crescimento positivo no primeiro trimestre deste ano", disse Osborne.

"Eles dizem que a economia britânica teve 'um pouco mais de ímpeto no novo ano do que esperado anteriormente'", completou ele.

A economia está pronta para crescer 0,8 por cento neste ano e o crescimento deve se acelerar para 2 por cento no ano que vem, para 2,7 por cento em 2014 e 3 por cento nos dois anos seguintes.

Em novembro, o OBR havia previsto crescimento de 0,7 por cento neste ano, 2,1 por cento em 2013 e 3 por cento em 2015 e 2016.

A recuperação britânica da forte recessão provocada pela crise financeira de 2007-2009 tem sido bastante fraca, com a economia ainda abaixo de seu pico pré-crise e a taxa de desemprego no maior nível em 16 anos.

Mas o sentimento geral entre empresários está melhorando aos poucos, depois de sofrer um golpe da crise da zona do euro no final do ano passado.

(Reportagem de Sven Egenter)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROGRABRETANHAECONOMIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.