PUBLICIDADE

Governo espera votar reforma da Previdência ainda no 1º semestre

Embalanço do primeiro mês de gestão, a Secretaria de Comunicação Social diz que a proposta está em fase final de elaboração e será apresentada em fevereiro

Foto do author Daniel  Weterman
Por Daniel Weterman e Mateus Fagundes
Atualização:

O governo do presidente Jair Bolsonaro espera que a reforma da Previdência seja votada no Congresso ainda no primeiro semestre deste ano. Em documento divulgado para apresentar um balanço do primeiro mês de gestão, a Secretaria de Comunicação Social escreveu que a proposta está em fase final de elaboração e será apresentada em fevereiro.

O governo não esclareceu, no entanto, se espera a votação tanto na Câmara como no Senado no primeiro semestre ou apenas na primeira Casa.

O presidente Jair Bolsonaro em coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília. Foto: Isac Nobrega/Presidency Brazil/Handout via Reuters

PUBLICIDADE

No último dia 23, o ministro-chefe da Casa Civil apresentou um programa de metas para os primeiros 100 dias de governo que não incluiu a reforma da Previdência, classificada como prioritária pela equipe econômica.

O Planalto justificou que a medida ficou fora da lista por estar em fase de discussões e de elaboração. "Mas expectativa das equipes econômica e política é que seja enviada ao Congresso Nacional e votada ainda no primeiro semestre do ano", diz o balanço.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.