Governo estende o Pronatec ao setor automotivo

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) assinou nesta terça-feira, 11, convênio com o setor automotivo para a promoção de um programa de qualificação profissional dentro do Pronatec. Segundo o presidente da Anfavea, Luiz Moan, inicialmente serão ofertadas 90 mil vagas em várias áreas, como, por exemplo, ferramentaria (base de produção para peças, como moldes) e de formação de mão de obra. Foram assinados quatro convênios, um exclusivamente para a região do ABC Paulista.

RENATA VERÍSSIMO, Agencia Estado

11 de fevereiro de 2014 | 13h21

Moan explicou que o MDIC, juntamente com o Ministério da Educação, vai oferecer esses cursos por meio de uma rede conveniada de escolas e por meio de parceria com o Sebrae. "Nós, montadoras, empresas de autopeças e concessionárias indicaremos o curso e a qualificação necessária em cada região", disse.

Segundo ele, há falta de mão de obra qualificada nas áreas de ferramentaria, de plástico de terceira geração (peça final) e metrologia, além de algumas outras em recursos humanos, como segurança no trabalho.

Tudo o que sabemos sobre:
MDICPronatecsetor automotivo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.