Governo fará reunião para discutir obras de Belo Monte

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, informou hoje que o governo realizará nos próximos dias uma reunião para discutir a realização das obras da usina de Belo Monte, na região de Altamira, no Pará. No encontro, que deverá ser realizado no Planalto, serão discutidas formas de evitar, nos canteiros de obras, os mesmos problemas trabalhistas ocorridos nas obras da hidrelétrica de Jirau, em Rondônia, no mês passado.

LEONÊNCIO NOSSA, Agencia Estado

20 de abril de 2011 | 14h48

Uma das ideias do governo é garantir que em Belo Monte as construtoras façam canteiros menores, mais dispersos, para evitar grandes concentrações e tumultos. O governo, segundo Carvalho, também quer ratificar com as construtoras o respeito a todas as normas trabalhistas.

Ontem, Carvalho recebeu a prefeita de Altamira, Odileida Sampaio, para discutir medidas para evitar problemas de infraestrutura na cidade, por conta das obras de Belo Monte e da chegada de trabalhadores. Carvalho disse que o governo está atento para "antecipar" soluções aos problemas e pretende fazer uma intermediação direta entre o município, os trabalhadores e as construtoras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.