André Dusek/Estadão - 9/1/2018
André Dusek/Estadão - 9/1/2018

PIS/Pasep: governo inclui 1,6 milhão de trabalhadores para receber abono

Ministério do Trabalho e Previdência reprocessou dados após inconsistências nos cadastros; cidadãos já podem checar situação

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de março de 2022 | 08h13

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, mais 1,6 milhão de trabalhadores foram habilitados para receber o abono salarial do PIS/Pasep. O resultado foi obtido por meio do reprocessamento de dados da Dataprev após inconsistências ocorridas em fevereiro nos cadastros do governo federal.  

De acordo com a pasta, os trabalhadores podem checar sua situação por meio do aplicativo CTPS Digital ou na plataforma de serviços do portal gov.br. O abono pode chegar a até um salário mínimo, equivalente a R$ 1.212. 

Os valores destinados aos beneficiados pelo reprocessamento estarão disponíveis no dia 29 de março para trabalhadores que deveriam ter recebido o benefício em fevereiro, conforme previsão no calendário de pagamento. No dia 31 de março, estará disponível o valor para quem deveria ter recebido neste mês. 

Em 2022, o governo federal antecipou o calendário de pagamento do abono salarial para os meses de fevereiro e março. /AGÊNCIA BRASIL 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.