finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Governo nega relatos sobre escolha de Summers para o Fed

A Casa Branca classificou como incorretos os relatos da imprensa japonesa de que o presidente dos EUA, Barack Obama, tenha escolhido o ex-secretário do Tesouro dos EUA Lawrence Summers como o próximo presidente do Conselho do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

Agencia Estado

13 de setembro de 2013 | 11h25

A Casa Branca deve anunciar a decisão a partir do final da próxima semana, após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla) na terça e quarta-feira.

A porta-voz da Casa Branca para assuntos econômicos, Amy Brundage, afirmou em uma publicação oficial no Twitter que "os rumores mais recentes nesta manhã na imprensa japonesa não são verdadeiros". Ela afirmou que Obama ainda não tomou uma decisão sobre quem substituirá o atual presidente do Fed, Ben Bernanke.

O jornal japonês Nikkei disse na edição da noite de sexta-feira, citando fontes que não foram identificadas, que Obama teria escolhido o ex-secretário do Tesouro dos EUA Lawrence Summers como o próximo presidente do conselho do banco central americano. A subsecretária do Tesouro Lael Brainard, uma ex-assessora econômica da administração Clinton, provavelmente seria nomeada como vice-presidente do banco central, segundo o jornal. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAFedSummersescolha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.