Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Governo oficializa CE, MA e PI como livres de aftosa

Brasília, 06 - O Ministério da Agricultura publicou na edição desta sexta-feira, 06, do Diário Oficial da União três instruções normativas reconhecendo Ceará, Piauí e Maranhão como parte da zona livre de aftosa com vacinação, que é composta também por Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e centro-norte do Pará. O próximo passo do governo será encaminhar documentação para obter o reconhecimento do novo status pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

VENILSON FERREIRA, Agencia Estado

06 de setembro de 2013 | 09h58

O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, fecha hoje o ciclo de viagens aos Estados para oficializar o status de zona livre de aftosa com vacinação. Ele participa logo mais, às 10 horas, de cerimônia em Maceió (AL), juntamente com o governador Teotônio Vilela (PSDB). Às 15 horas haverá solenidade em Parnamirim (RN), com a participação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

As instruções normativas divulgadas hoje estabelecem as regras de trânsito de animais e produtos destes Estados para as áreas que já tem reconhecimento internacional. As carnes só podem ser destinadas ao mercado interno e, no trânsito de animais, está dispensada a realização de testes quando a finalidade for o abate imediato.

Tudo o que sabemos sobre:
aftosaáreas livresBrasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.