PUBLICIDADE

Governo pede redução do custo de obras para Copa de 2014

Estimativa atual de gastos com os projetos do mundial de futebol é de cerca de 5 bilhões de reais

Foto do author Leonencio Nossa
Por Leonencio Nossa e da Agência Estado
Atualização:

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta sexta-feira, 7, que o governo federal pediu aos representantes das 12 cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 que reduzam os valores dos projetos de construção e reforma de estádios. A estimativa atual de gastos com os projetos é de cerca de R$ 5 bilhões.

 

Em entrevista após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o ministro disse que os organizadores podem reduzir os investimentos sem diminuir a capacidade dos estádios. Ele avaliou, por exemplo, que algumas arenas não vão precisar de coberturas.

 

PUBLICIDADE

Orlando Silva disse que não haverá dinheiro direto do governo federal na melhoria e construção dos estádios, mas bancos federais poderão bancar as obras. "Não vai ter um centavo do Orçamento do governo federal para construir ou reformar estádios de futebol para a Copa de 2014, o que existe é a

hipótese de ser feito algum tipo de financiamento por empresas financeiras públicas", disse, referindo-se aos bancos oficiais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.