David Hagerman/The New York Times
David Hagerman/The New York Times

Governo suspende importação de café

Em nota oficial, a Frente Parlamentar afirmou que o governo suspendeu a importação de café verde robusta do Vietnã

O Estado de S.Paulo

22 de fevereiro de 2017 | 10h05

SÃO PAULO - A Frente Parlamentar do Café divulgou nota na qual informa que o governo suspendeu a importação de café verde robusta do Vietnã. Segundo a nota, "informação foi transmitida nesta quarta-feira, 22, pelos ministros Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Marcos Pereira (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), em caráter oficial, ao presidente da Frente Parlamentar Mista do Café, deputado federal Carlos Melles (DEM-MG)." Leia a íntegra da nota:

"NOTA OFICIAL

SUSPENSA A IMPORTAÇÃO DE CAFÉ

O Presidente Michel Temer, após reunir-se nesta terça-feira (21) com os Ministros Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Marcos Pereira (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), decidiu suspender a medida que autoriza a importação de café verde pelo Brasil.

A informação foi transmitida agora à noite pelos ministros Antônio Imbassahy e Marcos Pereira, em caráter oficial, ao Presidente da Frente Parlamentar Mista do Café, Deputado Federal Carlos Melles.

A Frente Parlamentar do Café agradece este passo fundamental do Governo Brasileiro, fruto de uma sensibilização ampla e democrática promovida por produtores, lideranças, e que ganhou voz junto ao Governo por meio dos parlamentares comprometidos com o setor da produção.

A união de todos fez, mais uma vez, a diferença. Vamos nos manter unidos rumo a uma política efetiva para o café!

Deputado Federal Carlos Melles

Presidente da Frente Parlamentar do Café

Brasília, 21 de fevereiro de 2017."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.