Governo tem política industrial, diz ministro Pimentel

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, saiu em defesa do governo quando o assunto é política industrial. "O governo federal tem, sim, uma política industrial, que tem nome, estrutura, lógica, tem filosofia, que é o Plano Brasil Maior", disse Pimentel durante a cerimônia de inauguração da nova fábrica PVC da Braskem, em Marechal Deodoro, interior alagoano.

RAFAEL MORAES MOURA, ENVIADO ESPECIAL, Agencia Estado

17 de agosto de 2012 | 13h01

Pimentel explicou aos presentes que o Brasil Maior é uma política voltada para a competitividade, "com duas pernas principais: inovação e conteúdo nacional". "Esse rumo correto está aqui representado nesta nova planta industrial da Braskem", afirmou.

A nova unidade da Braskem custou R$ 1 bilhão e é considerada pela empresa o maior investimento da companhia em um único projeto desde a sua fundação. A fábrica terá capacidade para produzir 200 mil toneladas de PVC por ano. Ao todo, 30 mil metros cúbicos de concreto, 3 mil toneladas de tubulação e cerca de 800 quilômetros foram utilizados na obra.

Tudo o que sabemos sobre:
Braskemnova fábricaPVCPimentel

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.