Herivelto Batista/MCTI - 10/06/2016
Herivelto Batista/MCTI - 10/06/2016

bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Governo troca comando da radiodifusão e nomeia Maximiliano Martinhão para o cargo

A área é uma das mais sensíveis porque lida com concessões de rádios e TVs, alvo de interesse de parlamentares

Anne Warth, O Estado de S.Paulo

29 de julho de 2020 | 16h07

BRASÍLIA — O governo decidiu trocar, novamente, o comando da área de radiodifusão, uma das mais sensíveis e que lida com concessões de rádios e TVs, alvo de interesse de parlamentares. O assessor especial do então Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Maximiliano Martinhão, vai assumir o cargo de secretário de Radiodifusão da pasta, que possivelmente deve migrar para o recém-criado Ministério das Comunicações.

Martinhão substitui Wilson Diniz Wellisch, que ocupou o cargo por apenas dois meses, entre 14 de maio e 16 de julho. Apesar de ter sido publicada apenas hoje no Diário Oficial da União, a nomeação de Martinhão é retroativa a 16 de julho. O ato foi assinado pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto.

Martinhão é servidor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas atua na estrutura do governo há anos. Ele foi secretário de Telecomunicações no governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Na gestão do ex-presidente Michel Temer, foi secretário de Política de Informática, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e presidente da Telebrás.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.