Governo vai anunciar primeira PPP na área federal

O governo anuncia amanhã a primeira Parceria Público-Privada (PPP) na área federal. Será construído em Brasília um "complexo Datacenter" para o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal com investimentos previstos de R$ 880 milhões. O centro tecnológico reunirá uma cópia de todas as informações digitais das duas instituições, como os cadastros dos clientes.

RENATA VERÍSSIMO, Agencia Estado

24 de maio de 2010 | 19h50

Os normativos internacionais (Basileia II) determinam que as instituições financeiras devem ter uma cópia de segurança de todas estas informações em caso de perda dos arquivos originais. Três empresas privadas, selecionadas em licitação, farão a construção, os serviços de gerenciamento, a manutenção e a operação da infraestrutura predial do complexo que será compartilhado pelas duas instituições.

O Datacenter deve estar concluído em 2011. Segundo informações do ministério do Planejamento, o complexo terá um total de 24.000 metros quadrados de área construída. A estimativa é que sejam criados cerca de 500 novos empregos durante a execução das obras. O prazo de vigência do contrato da PPP é de 15 anos, com investimento inicial de R$ 260 milhões por parte dos parceiros privados. O restante dos investimentos será do Banco do Brasil e da Caixa ao longo do tempo do contrato.

Tudo o que sabemos sobre:
governoPPP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.