GPA anuncia novo diretor financeiro Alô? Alô?

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) vai nomear um novo diretor financeiro em substituição a José Antonio Filippo, que deixou a empresa em maio deste ano para assumir a vice-presidência financeira da Embraer, a terceira maior fabricante de aviões do mundo. Com a saída, o diretor de relações com investidores do GPA Vitor Fagá passou a acumular a função.

O Estado de S.Paulo

23 de julho de 2012 | 03h07

Segundo fontes próximas à empresa, o Casino, que desde o mês passado é o controlador do GPA, indicou para o cargo o atual diretor financeiro da rede colombiana Éxito, Christophe Hidalgo. O grupo francês também é controlador da rede, a maior da Colômbia, com 418 lojas e 35 mil funcionários.

Hidalgo, que é franco-brasileiro e trabalha no grupo francês desde 2001, deve ser anunciado hoje, após o Conselho da companhia aprovar o nome do executivo. Segundo fontes, também deve ser votado um plano de retenção para os 30 principais executivos da companhia.

Antes de trabalhar no Casino, Hidalgo foi diretor financeiro da Castorama Brasil, subsidiária do grupo britânico Kingfisher, um dos maiores grupos varejistas de construção da Europa. Em 2003, a Castorama foi adquirida pelo grupo Casa&Construção (C&C).

Procurado, o Grupo Pão de Açúcar, por meio de sua assessoria, afirmou que a companhia não comenta rumores de mercado.

BEBIDAS

Schincariol cresce pela

primeira vez no ano

No mês passado, a cervejaria que mais ganhou participação de mercado foi a Schincariol, segundo dados Nielsen fornecidos por empresas do setor. As vendas em litros da companhia controlada pela japonesa Kirin subiram de 10,45% em maio para 10,63%, com ganho de 0,18 ponto porcentual - o que é representativo, já que cada ponto percentual equivale a R$ 120 milhões a mais por ano em faturamento. No ranking, porém, a Schin continua atrás da Petrópolis, segunda colocada, com 10,81% (0,12 ponto a mais que maio) e da Ambev, que ficou praticamente estável, com 68,57% das vendas. A Heineken caiu de 8,71% para 8,57%.

AGRONEGÓCIO

General Brands faz fusão com nordestina Nutrimarcas

A fabricante dos sucos Camp e a Nutrimarcas, produtora de polpas de frutas de Mossoró (RN), anunciam amanhã uma fusão. Com o negócio, a General Brands, que tem fábrica em Guarulhos (SP), poderá comprar frutas direto dos produtores. As duas empresas juntas terão uma unidade para envasar sucos e néctares no Nordeste, com investimento mútuo de R$ 20 milhões. "Ganharemos mais competitividade pois deixaremos de pagar frete", afirma Isael Pinto, presidente da General Brands, que agora entrará também no segmento de água de coco. A Nutrimarcas, que pertence ao empresário José Domingues e atuava somente como esmagadora de frutas, ganha com a diversificação da produção.

LUXO

Versace quer lojas no País

O crescimento abaixo do esperado da economia brasileira não diminuiu o apetite das marcas de luxo internacionais pelo País. A italiana Versace está buscando um executivo para assumir as rédeas da marca no Brasil. A meta é abrir duas lojas até o fim deste ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.