finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Grande público desconhece Summers, diz pesquisa

Tanto em Washington quanto em Wall Street, quase todo mundo parece ter uma opinião sobre quem o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve escolher para assumir o comando do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) no lugar de Ben Bernanke. O público, porém, parece não conhecer muito bem Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro e um dos candidatos ao cargo.

AE, Agencia Estado

13 de setembro de 2013 | 03h33

De acordo com uma pesquisa do Wall Street Journal e da NBC News, 69% dos entrevistados não reconhecem o nome de Summers ou não tem uma opinião formada sobre ele. Entre os entrevistados que conheciam o candidato ao posto de Bernanke, mais de metade disse que o sentimento em relação a Summers era "neutro". Dos 13% que deram uma resposta sobre o que sentiam em relação ao ex-secretário do Tesouro norte-americano, 66% deram uma opinião negativa.

O levantamento indicou que Bernanke era um pouco mais conhecido. No total, 45% dos entrevistados não sabiam quem era ou não tinham opinião formada sobre o atual presidente do banco central norte-americano. Antes da crise financeira, 67% tiveram essa resposta em relação a Bernanke. Já os demais entrevistados estão divididos quase igualmente entre sentimentos positivos, negativos ou neutros em relação a Bernanke.

O banco JPMorgan Chase é muito mais conhecido do que Bernanke e Summers. A pesquisa revela que 80% dos entrevistados disseram que conheciam a instituição financeira. Entre os que manifestaram opiniões sobre o banco, prevaleceram as respostas negativas: quase três vezes mais que as opiniões positivas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
euafedsummers

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.