Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Grandes bancos fazem acordo para ampliar rede de caixas 24 horas

Parceria sobre os terminais da Rede Banco24Horas envolve os sete maiores bancos do País, que substituirão caixas eletrônicos próprios por terminais integrados

Marcela Ayres, REUTERS

18 de julho de 2014 | 11h12

Os maiores bancos do Brasil anunciaram nesta sexta-feira, 18, um novo acordo para ampliar a rede de caixas de autoatendimento 24 horas. Ao longo dos próximos quatro anos, os bancos substituirão parte de seus caixas eletrônicos localizados fora das agências, como em shoppings centers, postos de gasolina e supermercados, por terminais da Rede Banco24Horas.

O acordo envolve Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander Brasil, além de HSBC Brasil, Caixa Econômica Federal e Citibank. Os sete bancos são acionistas da empresa Tecnologia Bancária (TecBan). Os terminais da Rede Banco24Horas são e continuarão sendo geridos pela TecBan.

"Em linha com a tendência mundial de melhores práticas da indústria, as partes, que constituem os principais bancos de varejo do país, consolidarão suas redes externas de terminais nos terminais da Rede Banco24Horas, gerando aumento de eficiência, maior qualidade e capilaridade de atendimento a seus clientes", disseram em comunicado.

As instituições financeiras ressaltaram que a entrada em vigor do novo acordo está sujeita a algumas condições suspensivas, incluindo a aprovação por autoridades regulatórias.

No ano passado, os 15,6 mil terminais da TecBan movimentaram mais de 1 bilhão de transações no País, disse a TecBan em seu relatório anual, destacando ter encerrado o ano com 14 mil terminais do Banco24Horas e outros 1,6 mil do ATMManager.

As empresas não revelaram os investimentos previstos na substituição dos terminais ou ganhos de eficiência estimados com as trocas.

Tudo o que sabemos sobre:
bancosautoatenciamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.