Grécia pode ter referendo sobre presença na zona do euro--jornal

A Grécia pode realizar um referendo sobre sua presença na zona do euro, como uma forma de fortalecer o governo na crise da dívida na zona do euro ou abandonado a moeda única, disse o jornal de língua inglesa Kathimerini em seu website na terça-feira (horário local).

REUTERS

19 de setembro de 2011 | 22h04

O primeiro-ministro George Papandreou está pensando em realizar o referendo enquanto enfrenta pressões crescente de todos os lados, com os credores estrangeiros da Grécia cobrando por cortes mais rápidos no orçamento e em meio a grandes protestos nas ruas quase que diariamente contra as medidas de austeridade, disse o jornal, citando fontes não identificadas.

Um projeto de lei que será apresentado ao Parlamento, abrindo caminho para um referendo, será discutido nos próximos dias, acrescentou o jornal.

Para acessar o site do jornal, veja: http://www.ekathimerini.com

Papandreou vinha resistindo a qualquer referendo, mas agora acredita que uma votação poderia trazer um novo fôlego a seu governo socialista para continuar com as medidas de austeridade apoiadas pelos credores internacionais, informou o jornal.

(Reportagem de Ed Layne em Cingapura)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROGRECIAREFERENDO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.