Mary Altaffer/AP
Mary Altaffer/AP

Grupo de lojas de aeroportos Hudson vai comprar tablóide National Enquirer

Transação foi confirmada pela American Media (AMI) nesta quinta-feira; publicação admitiu ter pago suborno para auxiliar Trump e é acusada de chantagear Jeff Bezos

Agências, Reuters

18 de abril de 2019 | 19h46

A American Media (AMI) disse nesta quinta-feira, 18, que vai vender seu tablóide National Enquirer a James Cohen, presidente-executivo da Hudson Media, conhecida por sua rede de bancas de jornais em aeroportos, como a Hudson News. 

O National Enquirer admitiu ter pago suborno para ajudar a eleger o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e foi acusado de tentar chantagear o fundador da Amazon, Jeff Bezos.

O tablóide semanal, junto com duas de suas publicações irmãs, será comprado pelo chefe da Hudson Media, conhecida por suas bancas de jornais em aeroportos.

Isso acontece uma semana depois que a AMI disse estar procurando opções estratégicas para o National Enquirer, assim como para as marcas Globe e National Examiner. A venda deve reduzir a dívida da AMI a US$ 355 milhões. 

Em fevereiro, o presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos acusou a publicação de tentar chantageá-lo com a ameaça de publicar fotos íntimas dele.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.