J. Duran Machfee /Estadão
J. Duran Machfee /Estadão

Grupo Estado promove debate sobre os impostos no Brasil

Evento será na terça-feira, dia 20, com participação de alguns dos maiores especialistas em questões tributárias e transmissão ao vivo pela internet

Economia & Negócios,

16 de maio de 2014 | 17h11

SÃO PAULO - A questão tributária está no centro do debate econômico internacional com o lançamento do livro O Capital no Século XXI, de Thomas Piketty, que discute a cobrança progressiva de impostos como solução para o aumento da desigualdade.

Para o autor francês, a desigualdade é consequência e ao mesmo tempo a maior ameaça ao sistema capitalista. O autor declarou que o sistema tributário brasileiro não é abordado no livro porque a Receita Federal não liberou as informações solicitadas, ao contrário do que fizeram outros países pesquisados.

Para debater a estrutura dos impostos no Brasil e a agenda tributária em ano de disputa presidencial, o Grupo Estado promove na terça-feira, dia 20, um debate com alguns dos maiores especialistas brasileiros em questões tributárias. O debate será no auditório do Estado, das 8h30 às 13h, com transmissão ao vivo pelo estadao.com.br.

O evento "Uma agenda tributária para o Brasil" faz parte da série Fóruns Estadão Brasil Competitivo, promovido pelo Grupo Estado com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O debate será aberto pelo Diretor de Políticas Públicas e Tributação da LCA Consultores, Bernard Appy. Participam também o diretor vice-presidente do instituto Insper, Marcos Lisboa, o gerente executivo de políticas econômicas da CNI, Flávio Castelo Branco, e o diretor jurídico da Odebrecht Ambiental, Maurício Dantas Bezerra.

No segundo bloco será a vez do Secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Renato Villela. O encontro termina com um debate entre todos os palestrantes, com participação do público.

O evento é gratuito e terá cobertura do Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado,  com transmissão ao vivo da TV Estadão e um caderno especial que circula encartado na edição de sexta-feira, dia 23.

Serviço:

Fóruns Estadão Brasil Competitivo: "Uma agenda tributária para o Brasil"

Data: terça-feira, 20 de maio de 2014

Horário: das 8h30 às 13h

Endereço: Auditório Grupo Estado, Av. Engenheiro Caetano Álvares, 55 - São Paulo.

Informações: marketing.ae@estadao.com

Telefone: (11) 5698-0289

Tudo o que sabemos sobre:
ImpostosTributaçãoFóruns Estadão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.