Publicidade

Grupo Estado traz para o Brasil os guias de viagem Time Out

Parceria publica os livros que são a referência mundial em turismo e lança um portal de viagens na internet

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Grupo Estado está trazendo para o Brasil os guias Time Out, marca inglesa que é referência mundial em turismo e entretenimento, presente em 15 países. O lançamento de três guias de viagem - Guias Estadão/Time Out de Miami, Buenos Aires e Dubai - marca a entrada estruturada do jornal no mercado de publicações - guias e livros. ''''É uma primeira iniciativa, alinhada com os planos do grupo, de trabalhar suas marcas em diversas plataformas'''', diz o diretor de conteúdo, Ricardo Gandour. O modelo de parceria adotado pelo Estado é diferente do que vigora em todos os países onde a Time Out atua: somente aqui a empresa inglesa aceitou a presença de uma marca local na capa dos guias, cuja tradução foi supervisionada pelo Estado. Em outros lugares, há apenas o licenciamento. ''''Ter um parceiro como o Grupo Estado no Brasil potencializa ainda mais o produto'''', afirma Silvio Giannini, detentor da marca e publisher da Time Out no País. ''''O Brasil é um mercado enorme e nós estamos animados em chegar relativamente cedo'''', diz Peter Fiennes, diretor da Time Out em Londres. Conhecidos pela irreverência, bom humor e conteúdo diferenciado, os livros têm como proposta editorial tirar um pouco da ansiedade típica dos turistas de primeira viagem, que querem conhecer tudo em pouco tempo. Com texto sofisticado e despretensioso, os guias ensinam o turista a conhecer os destinos de outra maneira. ''''Os guias são opinativos o tempo todo, revelam a alma da cidade sem aquele deslumbramento que elogia todas as atrações do lugar'''', diz Ilan Kow, editor-executivo do jornal e responsável pelo projeto. O próximo lançamento, ainda em outubro, é o guia de Dubai, nos Emirados Árabes - uma inovação, já que será o primeiro roteiro em português sobre o local. Em novembro, chegam às livrarias e bancas os guias de Paris, Nova York e Roma. Cada edição tem entre 280 e 400 páginas e custa R$ 49,90. Além dos guias de viagem, o Estado está lançando também um portal de turismo e uma coluna semanal no caderno Viagem & Aventura, publicado às terças-feiras. No endereço www.guiatimeout.estadao.com.br, o internauta encontra o conteúdo integral dos guias impressos, informações completas sobre 230 destinos turísticos e ferramentas para a pesquisa e o planejamento de viagens. Na coluna, que estréia nesta semana, há indicações da equipe Estadão/Time Out, baseadas nos 68 guias de viagem editados pelos ingleses em todo o mundo e na produção do suplemento semanal do jornal. ''''Esta parceria é o início de uma série de grandes novidades previstas para o ano que vem'''', diz o diretor de Mercado Leitor, Antonio Hércules Jr.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.