bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Grupo Safran traz mais uma empresa ao Brasil

Safran Aeronáutica, da França, prestará serviços de engenharia para a Embraer no projeto do cargueiro KC 390

JOÃO CARLOS DE FARIA , ESPECIAL PARA O ESTADO/TAUBATÉ, O Estado de S.Paulo

25 de maio de 2013 | 02h07

O grupo francês Safran Aeropespace, Defense and Security inaugurou esta semana, em São José dos Campos (SP), o escritório de mais uma de suas empresas, a Safran Aeronáutica, que atuará no setor de tecnologia aeronáutica no Brasil. Além de dar suporte ao projeto do cargueiro KC 390, da Embraer Defesa e Segurança, a empresa oferecerá serviços de engenharia a outras empresas do setor.

"É uma ampliação para apoiar o programa da Embraer e tornar os serviços de engenharia disponíveis para outras empresas. Vamos ter um grupo formado na sua maioria por engenheiros brasileiros, alguns treinados na França, outros nos Estados Unidos", disse o diretor da Safran no Brasil, Paulo Cury.

Em 2011, a Messier-Bugatti-Dowty, também pertencente ao grupo, foi escolhida pela Embraer para o fornecer sistemas de rodas, freios, retração e extensão do trem de pouso, e elementos do conjunto hidráulico do novo cargueiro. A empresa já fornece componentes aeronáuticos para a Embraer desde a década de 1960, quando fabricava o modelo Bandeirantes.

Três outras empresas do grupo já atuam no País:a Turbomeca, de motores de helicópteros; a Morpho, de cartões magnéticos inteligentes; e a Optovac, adquirida recentemente no País.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.