Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

Guardia confirma discussão sobre redução de tributos sobre combustíveis

Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou que há uma discussão dentro do governo sobre a possível redução de tributos, mas garantiu que a situação fiscal do País não permitiria uma diminuição de impostos

Eduardo Rodrigues e Lorenna Rodrigues, O Estado de S.Paulo

21 Maio 2018 | 15h21

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, confirmou nesta segunda-feira, 21, que há uma discussão dentro do governo sobre a possível redução de tributos sobre os combustíveis, mas afirmou que a situação fiscal do País não permitiria neste momento uma diminuição de impostos.

+ AO VIVO: Protestos de caminhoneiros já afetam estradas em 18 Estados

“Uma discussão sobre (a redução da tributação sobre combustíveis) começou no governo, mas não há uma decisão. Não temos essa flexibilidade em razão da consolidação fiscal. Optamos por não aumentar impostos, porque a nossa estratégia é de reduzir custos. Mas não temos espaço para cortar tributos no momento”, afirmou, em teleconferência com a imprensa internacional.

+ Caminhoneiros paralisam rodovias pelo País contra aumento nos preços do diesel

Nesta tarde, os protestos de  caminhoneiros contra impostos sobre os combustíveis chegou a atingir 18 Estados e mais de 100 trechos de rodovias federais brasileiras. Paraná, Minas Gerais e Bahia foram os mais atingidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.