FÁBIO MOTTA/ESTADÃO
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO

Guedes discutirá Previdência de militares com Alcolumbre e Maia nesta quarta-feira

Segundo a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), os presidentes da Câmara e do Senado vão se reunir com o ministro da Economia no dia 27

Julia Lindner e Mariana Haubert, O Estado de S.Paulo

25 de fevereiro de 2019 | 21h54

BRASÍLIA - Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vão se reunir para um almoço com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na próxima quarta-feira, 27, para tratar da proposta de Previdência dos militares. A informação foi dada pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) durante visita ao Palácio do Planalto, na noite desta segunda-feira.

Mais cedo, Maia afirmou, durante debate promovido pela Folha e pela FGV, em São Paulo, que a demora na apresentação do texto voltado para as Forças Armadas atrasa a reforma da Previdência que foi apresentada ao Congresso pelo governo Jair Bolsonaro na semana passada.

Sobre o assunto, Joice comentou que "é natural que a Câmara queira ver o projeto envolvendo os militares". "Até porque a nova Previdência é para todo mundo. Isso precisa ser evidenciado para os parlamentares e para a sociedade. Esse recado é para todos", declarou a parlamentar. Com apoio de Maia e Alcolumbre, ela é cotada para a liderança do governo no Congresso.

Nesta segunda, o tema da proposta dos militares também foi tratado no Planalto durante reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e os ministros Fernando Azevedo (Defesa) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) e os comandantes das Forças Armadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.