Ipea
Ipea

Guedes escolhe Ywata para substituir Daniella em Secretaria de Produtividade

Daniella Marques que foi nomeada ontem para a presidência da Caixa Econômica Federal depois da saída de Pedro Guimarães, envolvido num escândalo de assédio sexual

Adriana Fernandes, O Estado de S.Paulo

30 de junho de 2022 | 13h45

O ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu o engenheiro mecânico aeronáutico Alexandre Ywata para comandar a Secretaria de Produtividade e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia. Ele substituirá Daniella Marques que foi nomeada ontem, 29, para a presidência da Caixa Econômica Federal depois da saída de Pedro Guimarães, envolvido num escândalo de assédio sexual.

Ywata é hoje secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura da Sepec e será agora promovido pelo ministro da Economia. Ele já atuou como subsecretário de Direito Econômico da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento.

Integra a equipe de Guedes desde a transição.  É mestre em Estatística pela Universidade de Brasília (UnB) e PhD em Estatística pela Northwestern University, no estado de Illinois, nos Estados Unidos. Foi professor na Universidade de British Columbia, em Vancouver, Canadá. É servidor de carreira do Ipea e foi também presidente da Caixa Participações, vice-presidente de Riscos e Controles Internos e vice-presidente de Fundos de Investimentos na Caixa Econômica Federal. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.