Hamilton: variação do IC-BR em setembro será positiva

O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Carlos Hamilton Araújo, informou hoje que o IC-BR, o índice de commodities, deverá apresentar uma variação positiva em setembro. "O que se afasta da que tivemos nos últimos meses". Ele confirmou ainda o IC-BR subiu entre 8% e 9% no mês de setembro. De janeiro a agosto, o indicador registrara queda.

ADRIANA FERNANDES E FERNANDO NAKAGAWA, Agencia Estado

29 de setembro de 2011 | 13h45

Hamilton afirmou ainda na entrevista sobre o Relatório Trimestral de Inflação, divulgado hoje pelo Banco Central, que o cenário do banco para as projeções de inflação não contempla choque de commodities. "Mas é um risco sempre presente", disse.

Segundo ele, em nenhum momento nos relatórios de inflação ou nas atas do Copom o BC deu qualquer sinal de que esperava estabilidade dos preços das commodities. "O que colocamos já há algum tempo, e o que nosso cenário contempla, é uma moderação nos preços. O que, a meu ver, tem ocorrido". Hamilton ressaltou que, no ano passado, os preços das commodities subiram 35% e, este ano, a alta é de 5% e 6% até setembro.

Tudo o que sabemos sobre:
commoditieIC-BRbanco centralHamilton

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.