PUBLICIDADE

Publicidade

Hipermercado faz viagem no tempo

Por Marili Ribeiro
Atualização:

A rede varejista Carrefour montou, no estacionamento da unidade Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, uma loja nos padrões dos anos 70. A estética retrô foi usada para remeter os consumidores ao tempo de chegada dos franceses ao Brasil. Por 20 dias, a partir de 1º de setembro, a viagem ao túnel do tempo ficará à disposição do público. A ação integra uma campanha que ainda terá desdobramentos nas redes sociais e promoções que oferecem 35% de descontos aos consumidores, para marcar os 35 anos de abertura da primeira loja no País. Um comercial também foi filmado no local. A campanha, criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, exibe uma animada patota que se reúne para festejar aniversários há décadas, sempre fazendo compras no Carrefour. No filme de estreia, eles saem de uma Kombi azul bebê - com calças boca de sino, roupas de estampas psicodélicas e costeletas típicas dos tempos Flower Power - e vão à loja providenciar os acepipes para uma festa surpresa para um dos amigos do grupo. Para o diretor de marketing do Carrefour, Rodrigo Lacerda, a campanha é pioneira ao trabalhar ações de marketing com gírias, músicas, trajes da época e um ambiente inteiro que relembra o primeiro hipermercado. O Carrefour, aliás, foi o responsável pela criação de uma área de vendas ampla e irrestrita em oferta de produtos no País. Na década de 80, a estratégia foi um sucesso, já que a inflação corroía o valor dos produtos e as pessoas iam aos mercados fazer as compras do mês para se abastecerem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.