Honda diz que novo recall não afeta modelos vendidos no Brasil

Problema em airbag afeta mais de 437 mil veículos em todo o mundo

Michelly Chaves Teixeira, da Agência Estado,

10 de fevereiro de 2010 | 12h55

A Honda Automóveis informa que a ampliação do recall envolvendo o air bag do motorista em modelos como Accord, CR-V e Civic "não se aplica aos automóveis importados e/ou produzidos no Brasil". A Honda Motor anunciou que fará um recall de 437.763 veículos em todo o mundo, ampliando o escopo da campanha divulgada em julho de 2009. Desde aquele momento, a empresa fez o recall de cerca de 510 mil veículos em todo o mundo para consertar o defeito no air bag.

"Enquanto os modelos comercializados no Brasil, nacionais e importados, apresentam bolsa do tipo simples estágio (single stage), os automóveis atingidos pelo recall mundial, ano modelo 2001 e 2002, são dotados com a especificação do tipo duplo estágio (dual stage), cuja bolsa pode ser acionada com maior ou menor intensidade, dependendo da severidade da desaceleração", esclareceu a subsidiária brasileira, em nota.

Na semana passada, porém, a Honda anunciou que 186.902 veículos do modelo Fit serão submetidos a recall. Neste caso, o problema está relacionado ao interruptor de comando dos vidros elétricos de algumas unidades fabricadas de 2003 a 2008. O mecanismo pode ficar úmido e, "em casos extremos, gerar curto-circuito e risco de incêndio". Este recall, que vai até 10 de agosto, compreende os carros com chassi .....4Z100001 a ....8Z218918.

Tudo o que sabemos sobre:
veículos, Honda, recall

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.