Honda faz recall do Civic 2006

Recall abrange 541 veículos para substituição do servo freio

Equipe AE,

18 de junho de 2013 | 15h06

Texto atualizado às 19h12

BRASÍLIA - A Honda está realizando uma campanha de chamamento (recall) para a substituição do servo freio dos veículos Honda Civic, ano/modelo 2006.

O recall abrange 541 veículos com numeração de chassi - não sequencial - compreendida entre os intervalos 93HES16Z111937 a 93HES16Z112546.

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) informou por engano que o início da ação seria ontem, mas retificou mais tarde que a data correta é dia 27.

A Honda informa em seu site que os proprietários dos veículos devem comparecer a uma concessionária autorizada da marca a partir da quinta-feira que vem, 27 de junho. Segundo a empresa, os veículos serão inspecionados e, se necessário, haverá a substituição gratuita do servo freio.

Segundo a Honda, é possível agendar a vistoria pelo site www.honda.com.br/recall/autos ou pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h – horário de Brasília).

A Senacon/MJ afirmou que, quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que, "devido a uma falha de vedação do servo freio", há possibilidade de perda da eficácia do freio, com risco de acidentes com possíveis danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros.

O Ministério da Justiça ressalta que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Tudo o que sabemos sobre:
hondacivic2006recall

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.