Sérgio Castro/AE
Sérgio Castro/AE

Honda usará Facebook para encontrar proprietários de veículos com airbag defeituoso

Ferramenta combinará os endereços de email criptografados associados com os números de identificação de veículos chamados para recall aos usuários da rede social

Reuters

20 de novembro de 2017 | 16h42

A Honda Motor informou nesta segunda-feira, 20, que usará a ferramenta de audiência customizada do Facebook para encontrar proprietários de veículos com airbags defeituosos da Takata.

A ferramenta, que permite aos anunciantes alcançar uma lista específica de usuários, combinará os endereços de email criptografados associados com os números de identificação de veículos chamados para recall aos usuários da rede social.

Os infladores de airbag da japonesa Takata estão ligados a pelo menos 18 mortes e 180 feridos em todo o mundo porque eles rompem e disparam fragmentos de metal em veículos.

A Honda, cujos automóveis respondem por 17 das 18 mortes registradas em todo o mundo, tem sido de longe a mais agressiva em encontrar clientes afetados.

++ Cade investiga fabricantes de airbags e volantes por suposta prática de cartel

Um relatório divulgado por monitor independente dos recalls da Takata mostrou que mais de 10 milhões de veículos nos Estados Unidos e 18,5 milhões de infladores de airbag danificados da Takata continuam sem reparo.

Montadoras devem convocar cerca de 125 milhões de automóveis para recall até 2019 em todo o mundo, a fim de substituir os infladores de airbags, incluindo mais de 60 milhões nos EUA.

Tudo o que sabemos sobre:
HondaAirbag

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.