IBGE: emprego industrial cai 0,1% em junho ante maio

O emprego industrial caiu 0,1% em junho ante maio, segundo informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em maio, a taxa de emprego industrial já havia registrado queda de 0,5% ante abril. O IBGE informou ainda que o emprego industrial registrou queda de 6,6% em junho, na comparação com junho do ano passado. Essa queda foi mais intensa do que a apurada em maio, quando o emprego industrial caiu 6%, ante igual mês do ano anterior.

ALESSANDRA SARAIVA E ADRIANA CHIARINI, Agencia Estado

07 de agosto de 2009 | 10h34

O IBGE informou ainda que, no primeiro semestre, o emprego industrial fechou com queda de 5,1%. No acumulado de 12 meses até junho, o emprego industrial mostra recuo de 1,9%. Ainda segundo instituto, a folha de pagamento real também registrou queda, de 1,7%, em junho ante maio. Houve queda de 2,0% na folha de pagamento real em junho, ante junho do ano passado. A folha de pagamento real acumula queda de 1,0% no primeiro semestre deste ano, mas registra taxa positiva de 2,3% no acumulado em 12 meses até junho.

O IBGE informou ainda que o número de horas pagas subiu 0,5% em junho, ante maio, mas registra queda de 6,9% na comparação com junho do ano passado. O número de horas pagas acumula quedas de 5,8% no primeiro semestre e de 2,3% em 12 meses.

Tudo o que sabemos sobre:
IBGEindústriaemprego

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.