carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

IBGE: produção industrial cresceu em 8 de 14 locais

Os dados da produção industrial regional brasileira relativos a março registraram um aumento na produção em oito dos 14 locais pesquisados pelo IBGE em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal. Nessa mesma comparação, para a qual houve expansão total de 0,7% na indústria nacional, os destaques de alta ficaram com Minas Gerais (3,4%), Pernambuco (5,15%) e Rio de Janeiro (5,4%).

JACQUELINE FARID, Agencia Estado

07 de maio de 2009 | 10h00

Já na comparação com março do ano passado, 13 dos 14 locais registraram queda na produção. Nesse confronto, a indústria nacional registrou um recuo de 10%. As regiões com as maiores quedas ante igual mês de 2008 foram o Espírito Santo (-32%) e Minas Gerais (-18%).

São Paulo

A produção industrial de São Paulo aumentou 1% em março ante fevereiro na série com ajuste sazonal, no terceiro resultado positivo consecutivo, informou o IBGE. A média móvel trimestral, "em trajetória descendente desde setembro do ano passado", ficou positiva em 1,4% entre o trimestre encerrado em março e o terminado em fevereiro.

Na comparação com março de 2008, houve queda de 10,5% na produção industrial paulista. Nessa comparação, os resultados negativos atingiram 15 das 20 atividades pesquisadas do Estado de São Paulo, com destaque de queda em material eletrônico e equipamentos de comunicações (-59,8%), máquinas e equipamentos (-31,8%) e veículos automotores (-15,9%).

Tudo o que sabemos sobre:
indústriaIBGE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.