seu bolso

E-Investidor: O passo a passo para montar uma reserva de emergência

IBGE: produtos alimentícios na indústria barateiam

Os preços dos produtos alimentícios na indústria de transformação acumulam queda de 5,26% em 2013, segundo dados do Índice de Preços ao Produtor (IPP) divulgado nesta sexta-feira, 26, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O recuo de 1,25% nesses preços em março foi o terceiro consecutivo. Em fevereiro, a redução nos preços foi de 2,58%, após queda de 1,52% em janeiro.

DANIELA AMORIM, Agencia Estado

26 de abril de 2013 | 10h01

O resultado de março foi bastante influenciado pelos derivados de soja e açúcar. Os derivados de soja ficaram mais baratos devido à entrada da safra do grão. Quanto ao açúcar, o preço do refinado subiu, enquanto o do cristal registrou queda.

"Ainda estamos na safra, mas os preços estão mais nivelados. Tivemos um aumento (no preço) do leite, mas ainda tivemos queda boa na parte de soja. O açúcar ainda está nivelado", citou Manuel Campos Souza Neto, técnico do IPP na Coordenação de Indústria do IBGE, ponderando que o ritmo de queda nos preços dos alimentos diminuiu em março. Em 12 meses, ainda há uma alta acumulada de 8,78% nos produtos alimentícios.

Tudo o que sabemos sobre:
IPPmarçoIBGE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.