Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

IBGE: vendas no varejo crescem 0,3% em março

As vendas no varejo brasileiro cresceram 0,3% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, informou hoje o IBGE. O resultado ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pela Agência Estado, que variavam de uma queda de 0,4% a uma alta de 2%, com mediana de +0,70%.

JACQUELINE FARID, Agencia Estado

14 de maio de 2009 | 09h15

Na comparação com março do ano passado, as vendas do comércio varejista aumentaram 1,8%. Neste caso, as projeções variavam de expansão de 1% a 5%, com mediana de 2,15%.

No acumulado do primeiro trimestre deste ano, as vendas do varejo no País acumulam alta de 3,8% ante igual período do ano passado e, nos últimos 12 meses até março, alta acumulada é de 7,2%.

Tendência

O índice de média móvel trimestral das vendas do comércio varejista, que sinaliza uma tendência para o setor, registrou alta de 1,2% no trimestre encerrado em março ante o terminado em fevereiro.

O resultado é superior aos apurados nos trimestres encerrados em fevereiro (0,92%) e em janeiro (0,11%). A média móvel do trimestre finalizado em março é a maior desde maio do ano passado.

Tudo o que sabemos sobre:
varejoIBGE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.