Felipe Siqueira/Estadão
Felipe Siqueira/Estadão

Imposto de Renda 2022: informe de rendimentos deve ser entregue até 28 de fevereiro por empresas

Documento é parte fundamental para a declaração do IR e conta com informações como a renda recebida no ano-base e de imposto retido na fonte

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de fevereiro de 2022 | 11h25

As empresas têm até o dia 28 de fevereiro para disponibilizar o informe de rendimentos do ano de 2021 ao funcionário. O documento é essencial para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e possui informações como renda recebida no ano-base - 2021, por exemplo, para a entrega de 2022 -, imposto retido na fonte e CNPJ da fonte pagadora. 

De acordo com a Receita Federal, o prazo para a disponibilização do documento estava previsto para 25 de fevereiro, última sexta-feira do mês, considerando que dia 28 é feriado bancário, mas foi alterado, “tendo em vista que as declarações têm caráter informativo, sem geração de imposto a pagar”, informa o site da entidade. 

Além das empresas, o dia 28 deste mês também será o limite para disponibilização de: 

  • Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (DIMOB) 
  • Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED)
  • e-Financeira 

A Receita Federal ressalta que, por conta do feriado bancário de 28 de fevereiro, o prazo para que tributos com vencimento no último dia útil deste mês sejam pagos se mantém em 25 de fevereiro. 

Vale lembrar que a Receita Federal ainda não disponibilizou as datas de entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2022, ano-base 2021.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.