finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Impostômetro atinge R$ 1,2 trilhão no sábado, diz ACSP

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai atingir a marca de R$ 1,2 trilhão neste sábado, 12. O valor corresponde a todos os tributos pagos pelos brasileiros desde janeiro para União, Estados e municípios. No ano passado, o montante foi alcançado uma semana depois, em 19 de outubro, o que, de acordo com a ACSP, comprova o aumento da carga tributária.

AE, Agencia Estado

11 de outubro de 2013 | 14h45

"Por mais que seja difícil, o governo precisa implantar uma política de estabilização dos gastos e um programa de redução gradual das despesas, de forma que passem a aumentar menos do que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). Isso iria evitar o aumento da tributação e liberar mais recursos para investimentos", disse, em nota distribuída à imprensa, o presidente da ACSP, Rogério Amato.

A entidade informou ainda que os pais vão pagar taxas altas de impostos ao comprar presentes para o Dia da Criança. A ACSP cita, por exemplo, que 52,78% do preço de um par de patins é formado por tributos. No caso do videogame Playstation, a fatia chega a 72,18%.

Tudo o que sabemos sobre:
ImpostômetroACSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.