IMX anuncia associação com o Cirque du Soleil para criar a IMX Arts

Com a parceria, a IMX Arts terá os direitos sobre os espetáculos do grupo circense na América do Sul; IMX é uma joint venture do grupo EBX, de Eike Batista, com a IMG Worldwide

Glauber Gonçalves, da Agência Estado,

25 de setembro de 2012 | 12h20

RIO - A IMX, joint venture do grupo EBX com a IMG Worldwide, anunciou sua associação com o Cirque du Soleil para criar a IMX Arts. Pela parceria, a empresa, que terá sede no Rio de Janeiro, terá os direitos sobre os espetáculos do grupo na América do Sul.

De acordo com comunicado entregue à imprensa, a IMX Arts explorará a maioria das vertentes de negócios do Cirque du Soleil, incluindo eventos especiais e conteúdos criativos. O negócio será detalhado em entrevista que começará daqui a pouco no Rio.

A IMX firmou parceria com o empresário Roberto Medina neste ano para a expansão da marca Rock in Rio. Na área de esportes, o portfólio da empresa inclui a gestão do time de vôlei RJX e eventos como o Ultimate Fighting Championship (UFC). 

Abertura de capital

O presidente da IMX, Alan Adler, disse que a companhia estuda abrir o capital, porém ainda não há data para a realização da oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês). "Existe essa possibilidade e sempre foi considerada. Não há prazo, mas há essa ideia", declarou em evento em que anunciou uma parceria com o Cirque du Soleil e a criação da subsidiária IMX Arts.

Sobre a parceria com a Time For Fun (T4F) em curso, o presidente do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre, disse que o contrato existente será respeitado. Segundo ele, a TF4 terá direito a fazer mais uma tour do Cirque na América do Sul no ano que vem. Isso não impede que outros projetos sejam tocados paralelamente por meio da IMX Arts a partir de 2013, conforme planejado. Com o anúncio da parceria entre a IMX e o Cirque du Soleil, as ações da T4F desabaram hoje.

Durante o evento, Eike Batista, presidente do grupo EBX, informou que cada uma das partes terá 50% de participação na IMX Arts, que terá sede no Rio de Janeiro.

Tudo o que sabemos sobre:
IMXEikeCirque du Soleil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.