finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Índia vai regular bancos estrangeiros em breve

O presidente do Banco da Reserva da Índia, Raghuram Rajan, afirmou hoje que o órgão deverá emitir documento regulando as operações de bancos estrangeiros nas próximas semanas. Ele falou durante evento do Instituto

Agencia Estado

12 de outubro de 2013 | 18h37

Internacional de Finanças (IIF)

Atualmente, bancos estrangeiros operam na Índia como filiais e enfrentam restrições quanto ao número de unidades que podem ter no país. Em 2011, o Banco da Reserva indiano propôs que os bancos estrangeiros se organizassem como unidades locais, o que estaria sob seu alcance regulatório. A tentativa de finalizar a regulação nesta nova estrutura segue desde então.

"Estamos finalizando os detalhes sobre isso nas próximas duas semanas", disse Rajan. Ele afirmou que, ao estruturarem subsidiárias locais, os bancos estrangeiros terão mais oportunidades de crescer na Índia. "Vamos permitir a eles grande liberdade na instalação de unidades", disse. "Estrangeiros poderiam até contemplar a compra de bancos indianos", completou.

O Banco da Reserva da Índia também examina atualmente a possibilidade de pedidos de licença para operar bancos sejam feitos por grupos industriais e companhias estatais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Índiabancos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.