Indiana JSW Steel investirá US$ 3,2 bilhões para ampliar produção

Companhia faz investimenro para atender à crescente demanda doméstica 

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

23 de setembro de 2010 | 11h14

A JSW Steel a segunda maior siderúrgica em volume da Índia, planeja investir até 150 bilhões de rupias (US$ 3,2 bilhões) nos próximos três anos fiscais para aumentar sua capacidade de produção, a fim de atender à crescente demanda doméstica, afirmou o diretor de gestão conjunta da companhia, Seshagiri Rao.

"Nós estamos aumentando as capacidades num ritmo rápido para atender a demanda na Índia, que está crescendo entre 10% e 15% anualmente", disse o executivo numa coletiva de imprensa.

A JSW Steel pretende também elevar a capacidade de sua fábrica no sul da Índia e de sua siderúrgica greenfield (ainda no papel) no leste do país, bem como aumentar a sua capacidade para trabalhar com o minério de ferro de baixo teor.

Segundo Rao, a companhia espera investir cerca de 18 bilhões de rupias no atual ano fiscal para aumentar a capacidade de produção na sua maior siderúrgica, localizada em Vijaynagar, para 11 milhões de toneladas por ano, de 7,8 milhões de toneladas produzidas atualmente. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.