Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Indicadores antecedentes sobem 0,7% em fevereiro nos Estados Unidos

Indicador, que sugere a direção da economia nos próximos meses, avançou acima da alta de 0,6% prevista pelos economistas ouvidos pela Dow Jones

Renan Carreira, da Agência Estado,

22 de março de 2012 | 11h46

O índice de indicadores antecedentes dos EUA, que sugere a direção da economia nos próximos meses, avançou 0,7% em fevereiro, segundo o Conference Board, acima da alta de 0,6% prevista pelos economistas ouvidos pela Dow Jones. O dado de janeiro foi revisado para alta de 0,2%, ante avanço de 0,4% informado anteriormente.

Ken Goldstein, economista do Conference Board, disse que o inverno atipicamente ameno contribuiu para alguns dos recentes dados econômicos positivos. Em fevereiro, oito dos dez indicadores antecedentes registraram alta. O indicador mais positivo foi o de auxílio-desemprego e o spread da taxa de juros. O mais negativo foi a expectativa média dos consumidores.

O índice coincidente estava em alta de 0,2% no mês passado, após uma alta não revisada de 0,2% em janeiro. Os índices defasados tiveram alta de 0,2% após avanço revisado de 0,5% em janeiro, ante 0,4% informado anteriormente. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
indicadores antecedentesEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.