carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Índice atividade industrial de Kansas cai a 1 em maio

Leituras acima de zero significam expansão; índice de produção recuou para -2

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

26 de maio de 2011 | 13h37

A atividade manufatureira do distrito de Kansas City ficou praticamente estável em maio, à medida que a produção e as encomendas na região diminuíram, de acordo com um relatório divulgado pelo Federal Reserve de Kansas City.

O índice de atividade industrial do banco, que mede a produtividade, caiu para 1 em maio, de 14 em abril e do nível recorde de 27 em março. Leituras acima de zero significam expansão.

Os quatro maiores subíndices apresentaram resultado negativo, sinalizando uma contração da atividade.

O índice de produção, na comparação mensal, recuou para -2 em maio, de 17 em abril. O índice de embarques caiu para -8, de 21. O índice de novas encomendas diminuiu para -15, de 11, e o de carteira de encomendas cedeu para -19, de 9.

O índice de emprego permaneceu positivo, embora tenha caído para 9 em maio, de 17 em abril.

Segundo o relatório, o índice de preços pagos recuou para 54 em maio, de 70 em abril. O índice de preços recebidos declinou para 14, de 28.

O índice de expectativas ficou praticamente inalterado em 20 em maio, na comparação com a leitura de 21 em abril.

Dentro de uma série de perguntas especial, o Fed de Kansas City perguntou sobre os salários e benefícios. Cerca de 20% das empresas afirmaram que não planejam elevar os salários em 2011, enquanto 40% esperam aumentá-los em menos de 2,5%. Os 40% restantes responderam que aumentarão os salários em mais de 2,5%.

Sobre os benefícios esperados por empregado (somente contribuição patronal), cerca de 25% dos entrevistados estimam que o aumento em 2011 será superior a 5%, enquanto outros 30% esperam aumentos superiores a 2,5%. As informações são da Dow Jones. 

Tudo o que sabemos sobre:
manufaturaEUAKansas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.