Índice de confiança do consumidor da Alemanha deve subir 3,9 pontos em agosto

Dado será influenciado por notícias positivas sobre o mercado de trabalho no país e o desempenho da seleção alemã na Copa do Mundo

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

27 de julho de 2010 | 08h54

O índice de confiança do consumidor da Alemanha, analisado pelo grupo de pesquisa de mercado GfK, deve subir 3,9 pontos em agosto, com o sentimento sendo impulsionado pelo bom desempenho da seleção alemã de futebol na Copa do Mundo, o clima de meados de verão, e as notícias positivas sobre o mercado de trabalho no país, afirmou a Reuters.

Os economistas ouvidos pela Dow Jones Newswires tinham previsto uma leitura de 3,5 pontos para agosto. Os números de julho foram revisados levemente para cima de 3,5 pontos para 3,6 pontos.

Enquanto o índice de confiança do consumidor geral do GFK refere-se ao próximo mês, seus subíndices - expectativas econômicas, expectativas de renda e predisposição para o consumo - referem-se ao mês atual no qual o índice é publicado.

Em julho, as expectativas econômicas e de renda aumentaram, enquanto a predisposição para o consumo recuou levemente. O subíndice de expectativas econômicas subiu para 36,8 pontos, de 5,5 pontos em junho, enquanto o subíndice de expectativas de renda aumentou para 29,1 pontos, de 8,2 pontos. O subíndice de predisposição para o consumo recuou para 27,9 pontos, de 30,4 pontos no mês passado. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.