Índice de indicadores antecedentes dos EUA sobe 0,4% em março

Alta do índice sugere crescimento sustentado da economia até o final do ano, segundo os analistas

AE, Agencia Estado

21 de abril de 2011 | 14h17

O índice de indicadores antecedentes dos EUA subiu 0,4% em março, de acordo com dados do Conference Board, superando as estimativas de analistas consultados pela Dow Jones, que previam um aumento de apenas 0,2%. A leitura do índice em fevereiro foi revisada em alta, passando de avanço de 0,8% para 1,0%.

Segundo o economista Ken Goldstein, do Conference Board, a alta do índice de indicadores antecedentes em março sugere crescimento sustentado da economia até o final do ano. "Os problemas globais, incluindo a tensão nos países do Oriente Médio, o aumento nos preços do petróleo e o terremoto no Japão, podem ter alguma repercussão. No entanto, ainda é necessário avaliar qual é o impacto desses choques sobre os EUA e a economia mundial", acrescentou.

O Conference Board também informou que seis dos dez indicadores antecedentes tiveram alta em março. Entre eles, os que tiveram o melhor desempenho foram o spread das taxas de juros e o número de licenças para a construção.

No mês passado, o índice de indicadores coincidentes subiu 0,2%, de 0,1% em fevereiro, em dado revisado. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAindicadoresConference Board

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.