Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Índice de reajuste do aluguel sobe 0,16% na 2ª prévia de fevereiro

No mesmo período em janeiro, IGP-M havia avançado 0,55%

REUTERS

19 Fevereiro 2015 | 08h30

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) avançou 0,16% na segunda prévia de fevereiro, após alta de 0,55% no mesmo período de janeiro, diante da queda dos preços no atacado.

Segundo dados informados nesta quinta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) - que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60%do índice geral - recuou 0,22% na segunda prévia deste mês, após alta de 0,37% em igual período de janeiro.

Entre os componentes do IPA, os produtos agropecuários tiveram queda de 0,55% na segunda prévia de fevereiro, após alta de 1,13% no mês anterior.

A soja em grão aparece entre as maiores influências negativas, com recuo de 7,71% dos preços, após alta de 0,72% na segunda prévia de janeiro.

Já o Índice de Preços ao Consumidor, com peso de 30% no IGP-M, avançou 1,02% na segunda prévia de fevereiro, mostrando pouca alteração ante o avanço de 1,06% na segunda prévia de janeiro.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, subiu 0,61% em fevereiro, contra alta de 0,46% na segunda prévia do mês anterior. O INCC responde pelos demais 10% do IGP-M, índice que é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis.

Mais conteúdo sobre:
IGP-Minflaçãoaluguel

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.