Índice sobe em sessão com baixo volume de negócios

O principal índice de ações da Europa fechou esta segunda-feira em alta, com Sanofi Aventis impulsionando as ações do setor farmacêutico após ganhar um contrato nos Estados Unidos. Alguns analistas interpretaram positivamente os dados de uma pesquisa sobre a confiança do consumidor alemão.

REUTERS

25 de maio de 2009 | 13h11

O índice FTSEurofirst 300, referência das principais bolsas europeias, avançou 0,3 por cento, para 858 pontos, depois de duas sessões de perdas, segundo dados preliminares. Mas o volume de negócios foi baixo devido ao fechamento do mercado britânico por motivo de feriado.

Leituras mais fracas que o esperado do setor empresarial da Alemanha sugeriram que as companhias do país continuam enfrentando dificuldades. O instituto de pesquisa Ifo afirmou que o índice de confiança do empresário alemão atingiu 84,2 em maio, abaixo das expectativas de 85, apontando a fraqueza das atuais condições de negócios.

"O que podemos destacar hoje é que as expectativas do índice Ifo subiram pelo quinto mês consecutivo, e isso mostra que a tendência de melhora do sentimento econômico está intacta", disse Tammo Greetfeld, estrategista de ações do Unicredit Group, em Munique.

Os mercados de Wall Street permaneceram fechados devido ao feriado norte-americano do Memorial Day.

(Reportagem de Brian Gorman)

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAEUROPAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.