Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Índices de Nova York fecham em leve alta

Os principais índices do mercado acionário norte-americano encerraram esta quinta-feira em alta, mas enfrentam resistência técnica que, provavelmente, limitará novos ganhos no curto prazo.

EDWARD KRUDY, REUTERS

19 de maio de 2011 | 18h20

O Dow Jones avançou 0,36 por cento, para 12.605 pontos. O Standard & Poor's 500 registrou acréscimo de 0,22 por cento, para 1.343 pontos. O Nasdaq subiu 0,30 por cento, para 2.823 pontos.

Muitos investidores se conformaram com o período de fraqueza econômica durante o verão (do Hemisfério Norte). As ações têm sido resilientes, caindo apenas 1,5 por cento, mas o S&P está tendo dificuldades de ir além do patamar de 1.340 pontos, nível no qual já enfrentou repetidas ondas de venda.

"Agora, de volta à trajetória positiva, pelo menos nos próximos dias, acho que a chegada aos 1.340 pontos pode interromper o repique no curto prazo", disse Ari Wald, estrategista de equity da Brown Brothers Harrima.

Wald disse que o patamar de 1.360 pontos é um nível mais importante de resistência e o índice pode ter problemas para superá-lo devido ao fraco giro financeiro.

"Temos visto um volume muito fraco em dias de alta da bolsa e um giro um pouco maior nas sessões de queda, o que é algo preocupante", disse.

Dados sobre a economia revelaram um cenário nebuloso com a redução da atividade industrial na região do Meio-Atlântico e menores vendas de casas. Esses fatores contrabalançaram dados positivos sobre os pedidos de auxílio-desemprego, que sugerem que o mercado de trabalho está se encaminhando para uma recuperação.

As ações do LinkedIn, empresa de redes sociais, mais que dobraram em relação ao preço de sua oferta inicial de ações, fazendo lembrar a corrida de investidores por ações de companhias da Web.

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAEUAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.