coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Índices dos EUA têm recuperação; setor tecnológico lidera

As ações norte-americanas encerraram em alta nesta sexta-feira animadas com os resultados do Google e de outras companhias, mas o avanço não foi suficiente para impedir que o S&P 500 registrasse sua pior semana desde novembro.

CAROLINE VALETKEVITCH, Reuters

19 de abril de 2013 | 18h20

Segundo dados preliminares, o índice Dow Jones avançou 0,07 por cento, para 14.547 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,88 por cento, para 1.555 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,25 por cento, para 3.206 pontos.

Na semana, o Dow Jones e o S&P 500 caíram, ambos, 2,1 por cento, enquanto o Nasdaq perdeu 2,7 por cento. Foi o pior declínio semanal no ano para os três índices.

A semana foi marcada por alta volatilidade, com o S&P 500 perdendo 2,3 por cento na segunda-feira em seu pior desempenho diário desde 7 de novembro e alimentando expectativas de que o recuo do mercado, há muito aguardado, chegou.

O volume de negociações do dia, a 6,4 bilhões de transações, foi o menor na semana, mas em linha com a média do ano.

A maior parte de Boston, um importante centro financeiro norte-americano, estava sob um bloqueio virtual após a polícia matar um suspeito do atentado à Maratona de Boston durante um tiroteio e organizar buscas em domicílios por um segundo suspeito.

A ação do Google, que avançou 4,4 por cento para 799,87 dólares um dia após a companhia publicar resultados positivos, também ajudou o S&P 500.

"A menos que haja um choque ao sistema, investidores voltarão ao mercado com a sequência da temporada de balanços. Mas agora investidores têm uma oportunidade de estudar mais antentamente os vencedores e perdedores", disse o estrategista-chefe de mercados do RDM Financial, Michael Sheldon.

Tudo o que sabemos sobre:
WALLSTFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.