finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Indonésia pedirá que G-20 pressione especuladores de commodities

Segundo jornal, país abordará a importância de focar nas preocupações com os alimentos, especialmente nos preços e na produtividade 

Gabriela Mello, da Agência Estado,

17 de fevereiro de 2011 | 07h57

A Indonésia pedirá aos países membros do G-20 que adotem medidas para reprimir a especulação de commodities alimentícias e reunir fundos para ampliar a produção em meio à alta dos preços, informou o jornal Jakarta Post na edição desta quinta-feira.

A publicação citou o Ministro de Finanças indonésio, Agus Martowardojo, dizendo que na próxima reunião de ministros de Finanças e representantes dos bancos centrais das nações que compõem o G-20 neste final de semana, em Paris, a Indonésia abordará a importância de focar nas preocupações com os alimentos, especialmente nos preços e na produtividade.

"Nós queremos que o fórum do G-20 exerça pressão [sobre os mercados], de modo que não haja especuladores, nem quaisquer indústrias financeiras ou não, que especulam sobre as commodities alimentícias", afirmou Martowardojo, de acordo com o jornal. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
indonésiag-20commodities

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.